top of page
logo CC-37.png
  • Instagram
  • LinkedIn
  • TikTok

sobre

Campo Coletivo nasceu de um encontro entre amigas paulistanas no inicio de 2025, que buscavam encontrar uma forma de oferecer conhecimento para jovens brasileiros sobre Democracia, alem do que eles tem aprendido nas escolas. Se apresenta como um espaço de aprendizado, para o desenvolvimento de pensamento crítico e ideias.

Com o objetivo de  favorecer o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre como se deu a construção da democracia brasileira, Campo Coletivo surge para promover a reflexão sobre os caminhos a serem trilhados para se viver em um país que contemple, de fato, toda sua população, sem discriminações de qualquer tipo. 

Esse projeto surge com o desejo de discutir e repensar a história oficializada do Brasil, a fim de formar a consciência crítica sobre como se deu nosso processo democrático e refletir quais caminhos possíveis para vivermos em um país que contemple, de fato, a sua população.

Um canal de educação, que utiliza arte e cultura como meios de comunicação, para estimular o diálogo e a participação cidadã, criando acesso à conteúdos históricos desenvolvidos por artistas de áreas multidisciplinares.

o que é o campo coletivo

Um canal para ampliarmos a nossa compreensão sobre a democracia e sua importância. Um espaço para o conhecimento, aprendizado, reflexões, pesquisas, estudos, ensino e para ampliar o nosso intelectual e senso crítico.

222.gif
_.png

Aqui você vai poder descobrir e identificar, pontos fortes em diferentes cenários, o que existe por detrás do termo democracia, a força existente no coletivo, na soma de vozes, na educação. Esse é um espaço para aprender ou descobrir mais sobre as razões da existência de uma sociedade e o porquê dela se organizar de um determinado modo, de acordo, por exemplo, com  a distribuição de renda e as diferenças culturais que envolve. Propomos um estudo com foco nas oportunidades, em contraposição à tendência de apenas enxergarmos os problemas. 

porque a arte como meio?

66% dos 52 milhões de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos, que não acreditam que a democracia é a melhor forma de governo.

Grande parte da população desconhece os marcos da própria história, o que reduz sua capacidade de reivindicar direitos e reconhecer deveres; esto é, exercer a cidadania.

A cultura é um pilar fundamental no desenvolvimento humano
e, através de caminhos lúdicos, comunica, informa e provoca.

Três em cada quatro estudantes brasileiros apresentam nível insuficiente em História e Ciências Humanas.

O Brasil ocupa a segunda posição mundial em consumo de fake news. O ambiente crescente de desinformação fragiliza a consciência crítica e torna a população vulnerável.

A combinação de educação e cultura por meio da tecnologia é uma ferramenta poderosa de engajamento e impacto social.de governo.

bottom of page